Você já tomou energético uma vez... mas sabe do que é feito?

Sobre as Bebidas Energéticas

As bebidas energéticas, mais conhecidas como energéticos, estimulam o metabolismo de quem as ingere e fornece certa quantidade de energia. Essa energia é fornecida principalmente pela grande quantidade de carboidratos e açúcares.

Público-alvo Bebidas Energéticas

As bebidas energéticas  foram desenvolvidos para pessoas que gostam de curtir uma ‘balada’ à noite, pois com o seu alto grau de energia, quem consumisse poderia dançar e curtir uma festa por muito mais tempo. O público alvo sempre foram os jovens e estudantes.

Cuidados com Bebidas Energéticas

Mas é preciso muito cuidado com as bebidas energéticas. Em nenhuma hipótese os energéticos podem ser combinados com álcool. Como o energético é um estimulante do metabolismo, o álcool é um depressor, e a combinação pode causar sérios danos à saúde em longo prazo.

Composição das Bebidas Energéticas

As principais substâncias que compõem as bebidas energéticas  são: cafeína, carnitina, guaraná, ginseng, taurina, maltodextrina, glucoronolactona, inositol, creatina e ginkgo biloba. A carnitina é um forte estimulante, mas não vicia porque está presente em pequenas doses. A taurina aumenta a resistência física.

Estamos completando nossas pesquisas sobre cada substancia para deixar mais claro para todos.

Fonte: Pesquisas Biologist

Nenhum comentário:

Postar um comentário